This is all about paths…


Apaixonada por fotos eu posso dizer que, desde que eu me entendo por gente, sempre fui! Engraçado como eu me lembro até hoje da minha primeira Kodak descartavel. De lá pra cá muitos anos já se passaram, muitas outras cameras eu cheguei a ter… E eu cresci com a idéia de que fotografia não precisa fazer sentido, não precisa haver razão. Depois eu aprendi também que, tecnica e bons equipamentos ajudam mas não significam tudo! Das coisas que eu mais gosto eu nunca cheguei de verdade a estudar…muitas das coisas que eu sei eu aprendi sozinha…
Eu já vi ‘fotografos’ com o melhor dos equipamentos fazendo fotos vazias; já vi pessoas comuns obtendo capturas fantasticas capazes de tirarem o folêgo e isso sempre me inspirou a seguir em frente!

Eu particularmente de tecnica não sei quase nada, sobre iluminação alguma coisa, não sou também muito de fotografar pessoas. Faço quando muito e de vez em nunca um ou outro auto-retrato e basta. Por essas e outras que eu definitivamente não ostento nem sequer o título de ‘fotografa’ só pelo fato de por vez ou outra fazer ‘boas’ fotos. A parte isso, grande maioria das minhas capturas são ao acaso e retratam cenas e lembranças que ainda não me aconteceram, memórias de um tempo que eu desejaria poder viver pra sempre e de vez em quando…

É, pra mim fotos têm que por força haver significado, ter alguma hitória pra contar, ser capaz de reportar algumas recordações por trás daquela imagem ali aprisionada e, parando pra pensar, fotografia pode ser resumida (sendo bem prática, otimista e exagerada) como um momento que durará pra sempre enquanto a gente o conservar!
Acho indescritivelmente mágico poder congelar um ‘momento’ com um simples click antes que esse momento venha a desaparecer no tempo para sempre!

(sighs…)

Atualmente eu tenho gostado bastante de fotografar cenas que me lembram alguém, lugares que por algum ‘detalhe bem especifico’ conseguem nos colocar de volta juntos… Essa é a razão de eu ter iniciado a clicar tantos ‘cabos/caminhos cruzados’ que encontro espalhados pela cidade, por ai ao redor de toda Milano… Essa idéia de link entre imagem/situação começou depois de uma tag comentada no meu Flickr onde é escrito: “caminhos cruzados”… Destino, coinscidência, acaso, sorte, isso pra nós não importa – só tinha que ser a nossa história assim: repleta de conexões, de caminhos que se encontram num momento certo, mas que, na maior parte do tempo por agora devem continuar seu caminho como sendo um só, seguindo numa linha reta muito bem traçada esperando somente pelo próximo sinal onde irão novamente colocar esses caminhos para se encontrarem.

Por isso que esse digamos ‘projeto’ receberá o nome de CABLES: Paths Crossed!
Xx

#daydreaming | 17th March 2010

just thinking of you...again

.

from the middle of Nowhere | close to the boarder line between Italy and Switzerland

Missing you a lot...but I'd another beautiful day without you #reblogged

.

a cold grey day to miss you lots...

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

2 Responses to “This is all about paths…”

  1. Blaine Says:

    Nossa!
    Excelente redação e ótimas fotos Pessoa. Gostei mesmo, do conceito, de tudo.
    bju bju

  2. Vinicius Freitas Says:

    destino…destino :D

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 29 other followers

