Toda caminhada começa com um primeiro passo:


E lá vou eu de novo e mais uma vez…

Acho que eu já perdi as contas de quantos blogs já tive, ou pelo menos tentei ter…mas esse eu quero muito que de mais certo, porque mais que antes eu nunca tive tanta vontade de deixar os outros saberem (por mim e sem mts exageros) o que anda acontecendo comigo, como estou  e como me sinto agora.

Outro dia desses estava me dando conta do quanto eu já me transformei (não sei ainda se pra melhor ou não) e de como o meu mundo mudou.

Hoje faz 1 ano que já estou fora de casa, longe, morando em outro pais, vivendo uma vida completamente diferente do que eu levava antes…Eu já caminhei tanto e sei que ainda tenho muito mais a percorrer.

E eu me lembro como se fosse ontem ver meu mundo virando de cabeça para baixo, eu deixando pra tras tudo aquilo que já tinha conquistado e que conhecia tão bem por algo ainda maior – um desejo, um sonho meu de querer ainda mais!

Eu arrisquei muita coisa; um amor que eu não sabia se teria continuação ou não e se seria tão estável como era antes, porque só namorar é fácil, mas vida de casado é outra coisa completamente diferente; um emprego que eu não sabia se conseguiria na minha área e do jeito que eu queria; as amizades que eu não puder infelizmente trazer na mala pra me dar aquele suporte quando eu, mais cedo ou mais tarde, iria precisar…Especialmente hoje eu sinto muita falta deles.

Eu aprendi a pensar em outras línguas, a me expressar diferente… mas querem saber, viver é isso, é arriscar sem medo de errar, mesmo quando bate àquele puta frioinho na barriga aquela insegurança que eu não sei onde começa nem onde vai parar. É ter vontade de fazer diferente mesmo não tendo completa certeza do que fazer; de fazer a diferença, nem que seja só pra gente mesmo. É não desistir e continuar perseguindo aquilo que a gente acredita. É querer voar mais alto e cada vez mais mesmo sabendo que um dia vai cair sem nada que apare a queda… É tentar e TENTAR de novo E UMA VEZ MAIS… E por tudo isso e muito mais eu posso dizer que eu V-I-V-O e com letra maiúscula!

Eu já tive e ainda continuo tendo os meus dias de sol e de chuva, eu continuo me derretendo e desabando, mas fazer o que se essa sou eu…

Ainda não tirei conclusões a respeito de questão de sorte, destino, conquista por mérito mas, eu desde que eu resolvi atravessar meio mundo eu  já aprendi muita coisa, eu já me esqueci de muitas coisas (prinipalmente de como cuidar das pessoas e de mim mesma). Já ensinei tantas outras, já provei culturas completamente diferentes. E eu já ate errei demais.

Eu já morei na Bélgica e não me adaptei lá por nada, morei também em Paris e amei, mas não consegui falar tão bem o Francês e essa barreira de linguagem foi UO, já que eu preciso falar e falar sempre… Eu conheci Londres e me encantei pela cidade mas por lá achei as pessoas meio cinzas sem graça demais…

Atualmente eu moro na Itália, em Milão. Vivo e trabalho por aqui. Nem digo que o italiano eu aprendi sem perceber… Daqui eu absorvi muita coisa e muito rápido e isso é espantoso e assustador em proporções jamais conhecidas pra mim até então! E eu tenho M-E-D-O e não tenho vergonha nenhuma em assumir isso…As vezes eu sinto um vazio muito grande dentro de mim e isso é muito ruim, se sentir sozinha estando rodeada de pessoas!

O mundo aqui passa mais rápido… Ganhar a confiança das pessoas aqui demora bem mais, mas ninguém tem medo ou a menor preocupação com deixar a bolsa aberta em cima de um balcão. Aqui é uma terra de contradições absais e eu já descobri que isso pega.

Eu tenho tanto pra escrever, tanta coisa que eu quero recontar e comentar… Mas acho que por hoje é isso. Preciso me dar conta de muita ainda…

E assim eu continuo a minha caminhada, com um passo de cada vez. Espero que tenha alguém tenha entendido alguma coisa…

PS: Amore te amo, obrigado por também ter atravessado meio mundo por mim!

Tags: , , , , , , ,

6 Responses to “Toda caminhada começa com um primeiro passo:”

  1. Patrick Says:

    Vejo que ainda escreve bem😉 Fico feliz demais por vc sabia? está madura, feliz, confiante.. fico feliz demais meessmo!!!

    Tenho certeza que vai arrasar onde quer que você fique!!

    Abraços do seu amigo.

    Patrick.

  2. Rosa Mouta Says:

    entendi. e sei bem o que quer dizer. não tive a mesma experiência que está tendo, mas já passei por coisas parecidas, em menos tempo.
    voltei. casei. sou feliz com a vida que eu tenho. todos sempre vamos ter nossos dias de sol e também os de chuva.
    mas se não fosse assim, a vida não teria graça.
    você é uma pessoa, que apesar de ter passado relativamente pouco tempo com você, gostei muito de conhecer e que fez diferença ter conhecido.
    desejo muito sucesso onde está. e felicidade sempre!
    um beijo grande!

  3. Nina Says:

    Nhannnn amiga que tudo! Vc continua o maximo, nunca vi tanta sinceridade e vontade numa pessoa so como vc tem! Vc sabe o que quer sempre e sabe bem como conseguir entao levanta a cabeça, sacode a poira menina que o mundo é todo seu e quem quiser que te siga!
    Força sempre ouviu baixinha linda
    AMO-TE!!!

  4. tigs Says:

    Me visitar que é bom nada né

  5. carolvallu Says:

    Gente vcs nao sabem como eu estou contente com as visitas e os comments postados e as conversas tidas com todos vc’s!!! 🙂
    Tigs eu vou te visitar sim ai na Australia pra um passeio de canguru em breve so ainda nao sei qnd ok😛 e ve se aprende a ler direito treim ahhahha pra nao ficar mais me dando sustos logo de manha cedo!!!
    Rosinha, Nina e Tripack nem preciso reforçar o tanto q curto vcs ne em breve a gente se ve durante as minhas ferias, falta pouco garela

    Bjus pra todos e obrigado por tudo!!!

  6. Leandro Says:

    Mas que bom ter um meio de saber mais sobre vc. Vejo que algumas coisas andam bem e outras vão indo + ou – mas assim é a vida né.
    Saiba que serei um frequentador assíduo desse seu blog, pois como já te disse em algumas oportunidades, você é uma amizade que faz muita falta aqui em BsB.
    E prometo que ainda responderei seu último e-mail. Minhas férias continuam me deixando afastado do computador, hehehehe.

Leave a Reply

