Learning part II


Há um tempo eu acreditava que era muito difícil brincar de ser adulto quando ainda se é muito criança… Mas eu vejo que eu estava errada. Não é difícil brincar de ser adulto, isso é fácil, o que é difícil na real, é ser adulto de verdade…

Às vezes eu não queria crescer nunca. Eu me lembro dos doces escondidos na gaveta da sala e isso era tão bom! Saudades da minha vozinha querida …

Com o passar dos anos a gente vai crescendo e as coisas perdendo um pouco da mágia, tudo fica muito mais prático, mais simples, mais sem graça mesmo eu diria…

Eu morro de vontade de descobrir algo realmente novo todos os dias. Mais que isso, às vezes eu só queria que as pessoas ao meu redor notassem e sentissem uma empolgação nova e diferente de algo simples e cotidiano. Seria tão bom!

Sabem, tentar respirar o ar como se fosse à primeira vez. De vez em quando, quando eu estou numa super vibe do bem, eu consigo sentir o sol na minha pele, eu consigo ver as cores multicoloridas numa bolha de sabão, eu consigo imaginar o gosto de um cheiro, ou o cheiro de uma imagem, ou o gosto de um som e eu até consigo dormir bem sem sonhar com nada, e quando isso me acontece sinto-me criança de novo… (Besteira minha eu sei.)

Eu não queria não ter a preocupação de tentar fazer tudo dar sempre certo porque isso é muito complicado e não depende só de mim. Eu ainda estou num grande processo de adaptação, de aprendizagem dessa vida de gente grande e às vezes eu me perco um pouco…

Eu sei que tudo o que acontece em nossas vidas serve muito para a gente perceber melhor as coisas e pra aprender a se perceber também, eu só preciso praticar mais isso. A parte do “eu sei” eu já sei; agora só falta eu aprender ou começar a praticar mais a parte do “eu faço”!

Eu gosto muito de uma frase que diz, mais ou menos assim:

CADA UM SABE A DOR E A DELICIA DE SER O QUE É!

Eu já cansei de tentar mudar o mundo, de transformar as pessoas,  e eu tenho aprendido muito sobre TOLERÂNCIA…e devo confessar que é muito difícil.

Mas uma certeza eu tenho, com o passar do tempo, as peças formam o todo de novo! E já que a vida é um jogo, a minha é um repleto quebra-cabeça que eu gosto tanto!

S2

Tags: , , , , , , , , , , ,

One Response to “Learning part II”

  1. Helano Says:

    “Qual foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez”
    Uma frase que eu li em uma das minha viagens. Guardo comigo e vivo com ela sempre.

Leave a Reply

