Ana Carolina ou simplesmente Carol


Eu tenho uma teoria sobre mim e uma opinião sobre todos os outros que eu não sei explicar…
Cresci com a minha vó dizendo que eu era fogo! Mais tarde na vida descobri que ela tinha razão.
Descobri também que eu sei fazer muito mais coisas do que eu imaginava ser capaz.

Do meu inglês e italiano eu aprendi sozinha, francês eu engano bastante dizendo que falo, mas eu só entendo um pouco na verdade, dutch eu já comecei a esquecer e espanhol eu nunca tive paciência. Medo de errar eu não tenho nenhum,  necessidade de me fazer entender e capacidade em comunicar eu tenho aos montes.

Eu tenho uma memória de elefante jamais me esqueço de nada nem mesmo de coisas já que não deveria mais lembrar ou sequer saber. Apoio o lema “eu acho não funciona”; gosto do preto no branco, das coisas bem do tipo “ou é ou não é”, tudo ou nada, ou 8 ou 80. Sou múltipla tenho várias personalidades, uma pra cada dia do ano mesmo sendo uma só e, sim, às vezes eu me contradigo – mas eu nego. Passo a gostar de coisas que não gostava antes pelo simples fato de me trazerem boas lembranças de volta e o oposto também acontece.

Arco-íris me inspiram, amo bolinhas de sabão, algodão doce, sou moleca do tipo menina-mulher mas dentro de mim eu escondo o cão. Adoro banhos quentes e detesto piscinas, o mar eu tolero pena que na água fria eu só vou até onde meus pés alcançam… Canto sem parar, danço até no meio da rua quando tenho vontade; eu já me cansei de pintar os cabelos, mas vivo brincando com a tesoura ainda. Eu desenho, mas não sei quase nada sobre arte; amo fotografia, mas não entendo bulhufas sobre a teoria – eu testo.

Leio alucinadamente. Escrevo sobre tudo e nada compulsivamente. Gosto de tecnologia, mas o papel e o vinil ainda me fascinam. Sou capaz de escrever até na pele, num guardanapo sei lá, só mesmo pra matar uma vontade, não deixar perder uma idéia. Já comprei discos sem ter onde tocar. Sou estranha e interessante para alguns, loka e sexy para vários, fiel a  quase nenhum. Adoro novas experiências, cultivo meu humor sarcástico e irônico; único e que poucos conseguem entender – sou de leão. Obcecada pelo meu pouco peso e meu cabelo liso, sorrio sempre pra fora; até hoje poucos viram o que tenho mesmo dentro – talvez porque estiveram olhando para o lugar errado por muito tempo.

Sou boa de copo, de garfo e ainda péssima de fogão, mas tem quem goste do que eu cozinho e eu continuo aprendendo. Tenho vícios e manias incontroláveis, bons modos quase nenhum. Dinheiro, chicletes, cigarros, internet e músicas são coisas fundamentais no meu dia e noite, não vivo sem e não preciso quase mais de dormir – eu não me desespero e nem tenho olheiras.

Sou uma excelente faladeira, mas uma péssima ouvinte; sempre protagonista e não personagem – tenho conteúdo. Amo novidades e rotinas quotidianas me tiram do sério. Dou e recebo em grandes quantidades e nunca estou satisfeita. Arrependimento não faz parte do meu dicionário. Coleciono momentos inesquecíveis, algumas dores e vários calos – eu não desisto. Eu já me cansei de acreditar no amor e em destino, eu passei a fazer a minha história, a dirigir o meu filme e a só acreditar naquilo que eu vejo, ou quando muito, naquilo que posso sentir – drogas, a vida é cheia delas.

Já que a vida não é assim tão simples eu também gosto de complicar um pouco de tudo quando posso.  Listas, faço muitas. Gosto de fazer listas pelo prazer de ir riscando item por item até o final, Post it’s e notes os amo também. Gráficos, tenho tesão por eles, acho lindo poder quantificar a vida, medir ações imensuráveis, racionalizando fatos e emoções…

Sou um pouco superticiosa, bastante perfeccionista e beleza me encanta mesmo que venha sem tanto conteúdo (já que isso eu tenho demais e modéstia de menos)… É, eu nasci fútil pra algumas coisas e exagerada pra outras, e eu sou cheia de certezas apesar de saber que certo e errado não existem. A cinza do cigarro eu ainda não aprendi a bater dentro do cinzeiro e água eu devoro.

Me dedico de corpo e alma e um pouco além a tudo aquilo que acredito, não sei ser diferente. Meu trabalho minha vida, minha paixão, atravessaria de novo meio mundo se fosse preciso. Gostos e os desgostos eu entrego no olhar sem disfarçar. Dos tombos, curo as feridas e sigo andando – coleciono cicatrizes já que a vida não para e segue adiante, e os amigos que ficam pelo caminho os trago na alma e no coração.

Sou filha do mundo, leal, e às vezes me sinto como cão sem dono, mas me equilibro no salto pra ver as coisas do alto – na balada fico sempre no topo. Organizo roupas pela cor, músicas por estilo, amores por cronologia de mês ou datas. Sou imediatista, compulsiva, exagerada ao extremo segundo alguns e um pouco mentirosa, mas eu jamais procrastino uma vontade. Sabe a frase “se a vida te dá um limão você faz uma limonada”, bem, eu acabei por fazer da minha vida uma bela salada de frutas.

Eu descobri que eu sobrevivo sempre, sou Fênix em qualquer realidade. Há algo de forte na alma e há, também agora, um equilíbrio construído dentro de mim, com alguma ajuda. Quase sempre eu escolho bem e eu tenho tendências para o mal. Eu escolhi ser feliz já que tudo é mesmo transitório. Carências é coisa que já quase não tenho mais – sou auto-suficiente quando quero.

Aprendi que no final das contas, minhas poucas perdas até hoje não foram de todo ruins. As dores não tão terríveis como poderiam ter sido, e eu acabei tendo muito mais lucros que danos. Aprendi a ter ainda mais sagacidade, formas de proteção até então desconhecidas e, principalmente, a identificar realidades racionais em que a decisão de “distância eterna” mostra-se essencial. Hoje beijo por diversão e tenho pessoas como passa tempo.

Não sei explicar de onde brotam inúmeras confianças, mas em algum lugar entre 0 e 100 eu sei que está. 2010 vai continuar sendo o ano pra mim porque eu quero a cada dia, mais que nunca viver muito a vida. E às vezes, mas só de vez em quando, eu quero poder beber o mundo de conta-gotas, que é pra acabar só no fim!

Day by Day: 24h is not enough and I want always more till the end!

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

