Des-conexo


As vezes eu fico pensando no que aconteceria se eu dissesse tudo aquilo que eu penso, se eu colocasse pra fora todos aqueles pensamentos que eu não tenho coragem de dizer, se eu fizesse todas aquelas perguntas que não tem uma resposta só…
As vezes eu imagino como seria se tudo tivesse sido diferente, se eu nunca tivesse voltado, se eu sempre tivesse sequer jamais partido…
As vezes eu me questiono a razao dos meus tantos ‘por ques’, o real sentido do ‘certo’ e ‘errado’, a latente diferença entre nos…
Hoje eu acordei me sentindo uma Cinderela às avessas…e sem muito tempo pra dedicar a essa historia de principe encantado, ja que eu nunca passei no teste para Rapunzel. Nem nunca tive tambem muita vocacao para ser Gata Borralheira… ja que, sendo como sou, penso de sempre ter estado muito mais pra Pequena Sereia do que qualquer outro bobo personagem.
Sei que nao deveria reinventar tanto assim os contos de fadas trazendo eles pra dentro da minha vida, mas por alguma razao eu ja me convenci sozinha de que eu sou daquelas que gostam do “impossivel” porque historias assim malucas como as minhas nada mais são do cenas já vistas, de boas meninas más e sem herois, tiradas de filmes inventados ou, quem sabe, inspirado em alguma historia jamais escrita.
Por fim, eu não me sinto melhor do que ninguém por ter conseguido quase tudo o que desejei e nem me condeno por ja ter errado demais… tendo hoje um grande acumulo de epicas mancadas.
Eu tambem não acredito em destino, mas não sou hipocrita e nem nego meras coincidências… Eu aprendi que a vida é uma só, eu sei que não da pra desfazer o que já esta feito e que voce pode ser quem voce quiser se voce acreditar! Mas no meio disso tudo o que mais me incomoda as vezes é saber com total segurança que eu não vou dar conta de realizar nem metade daquilo que eu ainda pretendia fazer!
Eu já fingi ser muito melhor, assim como eu já aprendi a ser muito pior na mesma medida… Eh, eu até já estive melhor em situações piores.

Leave a Reply

